quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inútil

Assim como os dias úteis deveriam existir os dias inúteis, porque se pensar bem o fim de semana não pode ser considerado inútil. Precisamos de dias totalmente inúteis como um vazio no calendário, uma lacuna a ser preenchida no meio dos 365 dias do ano. Pessoas inúteis precisam de dias inúteis, onde podem ser elas mesmas sem cobrança dos demais úteis ou que se acham úteis. Eu sou inútil e vou muito bem, obrigado. Nunca plantei uma árvore, não tenho filhos e não consegui concluir um livro.
Prefiro fantasiar que dias inúteis existem e nós não percebemos, ou apenas percebemos no final deles depois de fazermos o balanço do nosso progresso como vivente. Posto fim na carreira de gente como alguns outrora julgo que se foram num dia inútil, ou até mesmo bem útil planejando sua partida, sabe Deus pra onde. Eu sei...
“Pros quintos”.
Coisa chata quem suicida! É um egoísmo tremendo deixarem essa vida sem pedir opinião dos outros. Outro dia tava no jornal um “quem” que se enforcou deixando mulher, filhos e outras coisas mais, talvez uma conta de bar, vai saber. Só sei que a situação está preta e se você não está nas mãos de Deus, está na unha do capeta. Enfim consegui encaixar um ditado antigo entre minhas balelas escritas. Segue...
Inutilidade seria pra definir o nada ou serve pra nada, nem vou me dar o trabalho de abrir o Aurélio, mas pensem na possibilidade de agora mesmo enquanto lê esse texto estarem pensando em uma pessoa inútil, isso mesmo! Inútil, sem qualquer utilidade ou valor. Vamos! Arrisque! Sou capaz de dizer que não conseguirá tal feito. Vamos aos fatos:
A sua prima fútil que não liga pra nada, não trabalha e depende dos pais pra tudo, inclusive pra pintar o cabelo e colocar créditos no pré-pago há de ter um talento escondido. Isso mesmo senhoras e senhores! Ela sabe inglês! \o/ < me permitam esse sinalzinho cretino. Lembram do mais chato bêbado que te pedia um cigarro quando você ia a padaria tomar café? Pois é amigo, ele sabe tocar trombone. De vara! Pasmem-se ou corram para as colinas, mas venho por meio dessa merda de texto revelar a vocês que a única coisa inútil nesse mundo é a palavra INÚTIL. Pois não há de ter qualquer pessoa ou algo que mereça tal título. Sempre se acha o que fazer com algo ou alguém. Até mesmo com esse texto.
Enfim, dias inúteis são todos aqueles em que você se sente mais útil.
A poesia está na contradição da frase e não é pra ser entendida. Seria uma frase inútil.
Ou útil.
Obrigado, pode desligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário