sexta-feira, 7 de maio de 2010

Conselho

O conselho é uma coisa fascinante e curiosa. Todos nós somos perfeitos ao dar conselhos e ao proferir algumas palavras de sabedoria alguns ficam com uma pulga atrás da orelha, pensando que se seguissem o que acabaram de dizer, resolveria metade dos seus problemas. Estranho como quem dá conselhos não segue à risca aquilo que recomenda. Mulheres são conselheiras profissionais, de natureza, mas com uma diferença dos homens, diferença mínima.
Os conselhos masculinos são baseados em tudo o que o conselheiro em questão gostaria de ser ou fazer, já os femininos são baseados no que a conselheira é. Mulheres solteiras lhe aconselham a separação diante de uma crise de relacionamento, já as casadas recomendam uma terapia de casal e ainda argumentam com o “bonustrack” do sermão tipo: “o que Deus uniu não é pra separar” ou “casamento é assim mesmo, tem que ceder” e por aí vai.
Homens são desbravadores sonhadores ( dentro do universo masculino claro ). Querem a liberdade e a superioridade e seus conselhos são baseados nisso, como uma lei, um alcorão pra machos seguido religiosamente. Homens devem controlar suas mulheres e mostrar quem manda.
-Porra Carlão! Vai deixar essa mulher mandar em você assim? Vai abaixar?
-Não é isso cara! Pisei na bola também. Disse umas coisas que não deveria.
-Não interessa! Falou ta falado e você tem que mostrar quem manda aqui. Vou te dar um conselho: Não começa a abaixar a cabeça se não depois ela começa a controlar até o ar que você respira.
E assim segue as criaturas do Tio Darwin pela vida afora. Conselhos e mais conselhos, troca de experiências não vividas, idealismos baseados em nada e todos caminhando para o mesmo destino: CONDOMÍNIO CHÁCARAS DO SOL, apenas 40 minutos do centro e com uma imensa área verde. Prestações a partir de R$300,00 / mês.
Vendas no local.
Ah! E um conselho: Desconsidere esse texto.
Obrigado, pode desligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário